Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A rosácea trata-se de uma doença vascular inflamatória crónica, que na prática se traduz numa vermelhidão da pele sobretudo na zona do rosto. É uma doença que surge normalmente entre os 30 e os 50 anos e a sua principal causa é a predisposição genética. Muitas são as mulheres que se revêem neste problema e muitas vezes a timidez leva a melhor!
E são várias as celebridades que sofrem desta doença, embora a maquilhagem em público disfarce a mesma bastante bem. Estou a falar-vos da Mariah Carey, da Cameron Diaz, da Renné Zellweger e por último da Cynthia Nixon.
Como é óbvio, este é um problema que afecta a auto-estima das mulheres, se pensarmos que o rosto é o nosso "cartão de visita", levando-as a sentirem-se inseguras. Isto, na minha opinião, é algo que tem de mudar na nossa sociedade, até porque se trata de uma doença bastante comum principalmente entre as mulheres e embora não exista cura, existem já vários tratamentos e a cosmética já se encarregou de ajudar estas mulheres no seu dia-a-dia a sentirem-se melhor consigo mesmas.
Sugestão da Raki
A marca La Roche Posay criou um CC Cream especialmente para este tipo de pele. Eu sou fã dos BB ou dos CC creams para uso diário, e quando vi este produto à venda fiquei bastante feliz pois acredito que todas as mulheres se irão sentir melhor com a sua maquilhagem diária. Este produto pode ser adquirido através do site http://skin.pt/la-roche-posay-rosaliac-cc-cream-creme-spf30-50ml .
17,70€ na Skin.pt
Maya Booth - embaixadora nacional da campanha Act on Red
É de extrema importância que existam este tipo de campanhas globais de saúde de forma alertar a população para esta patologia e o seu tratamento. A nivel internacional, Cynthia Nixon é o rosto desta campanha.
Uma vez que a pessoa é portadora desta doença, pode evitar alguns hábitos de forma a que a mesma não se agrave:
- bebidas alcoólicas;
- medicamentos vasodilatadores;
- exposição directa ao sol, vento ou frio;
- situações de ansiedade;
Ao nível do cuidado da pele, seguem abaixo algumas sugestões:
- utilizar sempre produtos indicados para a pele sensível;
- evitar produtos como sabões e higienizadores com alcool, adstringentes e abrasivos (ex. esfoliantes).
Para terminar, gostaria de relembrar a todas voces o quão belas são, independentemente da forma como cada beleza individual se assume. Se este é um problema pelo qual estão a passar, por favor não se escondam na timidez e procurem um dermatologista que vos ajudará a controlar melhor esta doença.
“Act On Red – Não vire a cara à Rosácea.