Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Olá meninas. Hoje trago-vos a minha nova rubrica aqui para o canal - Pensamento do dia.

 

Esta ideia surgiu de forma repentina, mas achei de imediato que tinha imensas hipóteses de vingar. Os últimos tempos têm sido para mim de extrema aprendizagem, auto-conhecimento, auto-controlo e descoberta. E vários são os pensamento que tenho durante o dia e que gostava de partilhar convosco.

 

Esta rúbrica diz respeito a situações do meu quotidiano que me deixam a pensar e que me ensiam lições de vida.

Esta vai ser a primeira:

 

pensamento do dia 1.jpg

 Vamos então começar: Muitas são as oportunidades que vão surgindo ao longo dos nossos dias, e que muitas das vezes nós consideramos serem óptimas, convencendo-nos a nós mesmos de que se está a abrir uma porta para a felicidade. No entanto, nem sempre é assim, e isto acontece a muitos níveis da nossa vida: amor, trabalho, amizades, etc.

Mas é preciso saber impôr limites e sabermos muito bem aquilo que valemos e aquilo que queremos para a nossa vida. Eu passei algum tempo da minha vida completamente confusa sem perceber quem eu sou ou aquilo que queria para a minha vida profissional. Talves por isso tenha permanecido num local de trabalho onde não fui feliz e onde deixei que determinadas pessoas passassem por cima do meu bem estar.

 

Bom, mas tudo na vida passa e  agradeço todos os dias a deus por me ter concedido essa experiência na minha vida, porque hoje eu sei quem sou e sei aquilo que quero para a minha vida!

 

E eu quero:

-Ser Feliz;

- Ter uma profissão que me satisfaça por completo;

- Ser respeitada pelos meus colegas e superiores;

- Ser recompensada pelo meu esforço e dedicação;

- Ter tempo para trabalhar e para estar com a minha familia;

- Não ser escrava de uma empresa que não reconhece o empenho dos seus colaboradores;

- Ter um ordenado justo de acordo com as minhas competências.

 

 

Eu percebi isso no dia em que a minha saúde me faltou por motivos de excesso de trabalho e a minha chefia ignorou por completo a minha situação.

 

Obrigado a ti, porque hoje sei quem eu sou e aquilo que quero para mim.

 

Obrigado a todos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria João a 18.02.2015 às 17:42

Adorei o post!! É verdade que temos de saber dizer não a algumas oportunidades, pois nem tudo é o que parece! E temos principalmente de nos conhecer e saber o que queremos!

Segui o blog e vou acompanhar! Espero ver-te pelo meu em www.mariajoaogc.blogspot.com

Beijinhos,
Maria
Imagem de perfil

De O cantinho da Raki a 18.02.2015 às 18:36

Olá Maria João. É sempre muito gratificante ler comentários como o teu. Dá vontade de investir cada vez mais no blog ;) Irei seguir o teu blog tb ;) Obrigada. Bjo
Imagem de perfil

De Manual da Moda a 18.02.2015 às 20:00

Boa noite, Raquel, gostei deste teu desabafo que é no fundo o que muitas pessoas passam diariamente. É necessário mesmo saber gerir oportunidades e oportunistas!

Beijinhos e continuação de bom trabalho.

http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Blog Meu Rimel Preto a 18.02.2015 às 21:47

Ai com te entendo... hoje em dia, estou a passar o mesmo no meu local de trabalho... Digamos que se passa em cima dos empregados, e só se sabe falar para criticar... Nunca elogiando.
É desgastante, mas acredito ser que há um dia em que vou poder olhar para eles e dizer: "adeus, encontrei melhor"...
Gostei do teu desabafo, e acima de tudo não deixes de fazer o que o teu coração manda.
Um beijoooo
Sem imagem de perfil

De Cláudia Pereira a 28.02.2015 às 13:04

Acabei de conhecer o blog mas já percebi que as suas opiniões vão ao encontro das minhas. Queria no entanto alertar para os seus erros ortográficos nomeadamente Deus que deve ser com letra maiúscula.

claudiapereira96.blogspot.com

Comentar post





Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D