Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


14
Jun15

Arte-Terapia Anti-Stress?

by O cantinho da Raki

 

livros de colorir para adultos (1).jpg

 

 

E foi por estes dias que me deparei com uma blogger que costumo seguir no seu canal do Youtube, a apresentar a sua mais recente paixão - o livro "Jardim Secreto" de Johanna Basford.

 

 

Este é um livro de colorir para adultos que, como tantos outros, promete aliviar o stress do dia-a-dia. A ideia é que, quando estamos a colorir estas imagens o nosso cerebro desliga do exterior e de todas as angústias que nos perturbam. Deste modo, este tipo de livros funcionam como Terapia Anti anti-stress para toda a familia.

Após ter procurado esta informação no Google, aproveitei para passar pelo Youtube e verifiquei que este conceito de "arteterapia" tornou-se realmente viral!

 

 

Eu fiquei muito curiosa e fui procurar numa livraria os vários livros que se encontram à venda, e são imensos! Por enquanto ainda nao experimentei aderir a esta febre porque temo não ter tempo suficiente para me dedicar. Mas devo admitir que tenho imensa curiosidade por experimentar e verificar por mim mesma se este tipo de actividade funciona mesmo ao nível do sistema nervoso.

 

De facto, com o passar dos anos, nós adultos deixámos de realizar determinadas tarefas que faziamos enquanto crianças. E com o avanço tecnológico deixámos realmente um pouco de lado a maior parte das actividades manuais. E o pior de tudo, é que também as nossas crianças estão cada vez mais a trocar o papel e o lápis de cor por um jogo no smartphone.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Susana Moreira a 14.06.2015 às 21:34

Sinceramente eu já experimentei e comigo não resulta.
Até me dá mais stress, porque aquilo tem imensos pormenores. Falta de paciência ahah
Beijinho
http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/
Sem imagem de perfil

De vanessa silva a 14.06.2015 às 21:59

Esse livro e da editora onde trabalho. Fomos nos que o editamos. O livro saiu sim com o contexto de terapia para adultos. esgotou e a procura dele foi de tal forma que essa capa que tens nas imagens e uma edição especial. O livro nao e so para adultos dá para todas as idades. Editamos tambem uma colecção da pictura também com o mesmo contexto mas volto a repetir os livros nao sao só para adultos e para crianças também.
Sem imagem de perfil

De Cláudia Pereira a 02.07.2015 às 12:24

Afinal já respondeu à minha segunda pergunta que coloquei mais abaixo.
Sem imagem de perfil

De patricia diogo a 23.06.2015 às 20:04

Uma ideia muito gira prima, gostei

Eu continuo a fazer tricot para aliviar o stress e resulta, mas a ideia de colorir livros é muito gira

beijocas
Sem imagem de perfil

De Cláudia Pereira a 02.07.2015 às 12:22

Elah! Desta não fazia ideia!
Então mas qual a diferença entre um livro de colorir e estes? Só mudam os desenhos, não?
As pessoas estão a aderir à ideia?

Reponde se faz favor em http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/
Sem imagem de perfil

De FashionSheWrote a 05.08.2015 às 18:12

Eu já experimentei e até fiz um post no blog acerca do assunto. Posso te dizer que gosto bastante...ajuda me a abstrair e a passar o tempo em determinadas circunstâncias.

Beijo,

<a href="http://fashionshewrotebyrita.blogspot.pt/?m=0">Fashion She Wrote</a> ♡
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.02.2016 às 19:14

Ainda não experimentei, e penso que não será tão cedo visto que desenhar e pintar faz parte do meu "trabalho"; mas claro que é completamente diferente porque não tenho que me preocupar com composição, anatomia, etc. Ainda hei-de comprar um :)
E já conhecia o conceito de arterapia, fiz um estudo-trabalho como PAP sobre isso :)

~ Carla'C

Coisinhas da Carla'C (http://coisinhasdacarlac.blogspot.com/)
Facebook (https://www.facebook.com/coisinhasdacarlac) | Instagram (https://instagram.com/carlacorte87/)
Sem imagem de perfil

De Inês a 02.02.2016 às 00:05

eu nunca experimentei, simplesmente porque o meu curso está ligado ao desenho e artes, ou seja, já é uma prática presente na minha vida, mas penso que é uma ideia engraçada :p

www.pinkie-love-forever.blogspot.com (http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com/)

Comentar post





Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D