Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Algumas pessoas poderão achar que isto é uma afronta aos direitos da Mulher, ou apenas algo que uma marca criou para gerar polémica e dinheiro.
A verdade é que após analisar esta noticia, percebi que o mercado de moda islâmica está em crescimento e estima-se que chegue aos 444 biliões de euros em 2009. Números impressionantes, certo?
Concordemos ou não, o facto é que existem diversas culturas no mundo e as mesmas devem ser respeitadas. Outro facto é que as grandes marcas de moda estão a aperceber-se de um crescente número de muçulmanos com um grande poder económico. Sentindo esta necessidade no mercado, é normal que as marcas optem por criar produtos que vão de acordo com os desejos dos consumidores.
O Burkini cobre todo o corpo da mulher, ficando apenas visível o rosto, as mãos e os pés. Nada mais.
Não irei dizer que concordo ou não. Apenas considero que não podemos achar que todas as mulheres muçulmanas são infelizes e que vivem "prisioneiras" do seu próprio estilo de vida. Calma! Não podemos fazer juízos de valor logo à partida.
Estas Mulheres também têm o direito de ir à praia, de fazer surf, tudo o que elas quiserem. As mulheres muçulmanas também têm direito de escolha no que refere a moda.