Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


08
Mar15

#Actualidade: A pílula pode matar?

by O cantinho da Raki

Queria começar por dizer que este é um blog feito para mulheres, por isso não poderia deixar de realizar este post sobre um assunto que me deixou tão apreensiva nestes últimos dias. Surgiu recentemente uma reportagem da TVI24 falando sobre a possibilidade da pílula Yasmin ter estado na origem da morte de uma jovem de 22 anos.

 

 

De acordo com a noticia avançada pela TVI24, Carolina Tendom morreu subitamente de uma embolia pulmonar. A familia afirma que Carolina tratava-se de uma jovem saudável, e que não tomava nenhum outro medicamento para além da pilula Yasmin, a chamada "pílula da nova geração", utilizada igualmente para o tratamento do acne.

A autopsia realizada confirma apenas que se tratou de uma morte natural. A familia, inconformada com esta informação, não desisistiu e apelou a um perito clinico para averiguar a situação. A resposta deste indica que existe uma relação possivel entre a morte da jovem e este medicamento.

 

A nível internacional, já foram investigados outros casos de mortes de mulheres após tomarem pilulas da "nova geração", como a Yasmin.

 

 

A minha opinião:

Estas noticias são avaçaladoras para qualquer mulher e eu não fui excepção. Pude concluir, após ler o papel que acompanha a minha pilula, que o risco de trombose é maior com o uso da pilula, devido às doses existentes de estrógeneo e progesterona.

 

Devemos também lembrar que qualquer medicamento que tomamos, tem contra indicações, e não é por isso que o vamos deixar de tomar. No entanto, defendo que a pílula que tomamos deverá ser prescrita por um médico ginecologista e, se preciso for, deverão ser realizados exames antes para termos certeza de que aquela pilula é a mais correcta para nós.

 

Mas também acho que nós conhecemos o nosso corpo como ninguém. Portanto, se sentirmos algo de estranho a acontecer de diferente e que consideramos que possa estar relacionado com a toma de uma pilula devemos consultar de imediato o nosso médico.

 

Sintomas a ter em atençao:

- Enjoos;

-Tensão elevada;

-Aumento de Peso;

- Dores de cabeça;

- Aumento dos níveis de colesterol.

 

Este foi um post para nós mulheres termos sempre em atenção a nossa saúde. E lembrem-se, vocês conhecem o vosso corpo melhor do que ninguém!

Bjo carinhoso*

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:49


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D