Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



01
Nov15

Vou sair da minha zona de conforto!

by O cantinho da Raki

"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez!"

como-sair-da-zona-de-conforto-0.jpg

A vida foi-nos dada para a vivermos em pleno. Quer isto dizer que estamos aqui para ser felizes. Mas atenção, não confundir felicidade com o fazer tudo o que me apetece e prejudicar os outros. A minha liberdade termina onde começa a liberdade do próximo.

 

A "zona de conforto" é aquele lugar aconchegante onde todos nós nos sentimos seguros,  protegidos. Mas algumas pessoas têm uma maior facilidade para sairem, de vez em quando deste lugar previligiado.

 

A algum tempo atrás, uma pessoa em conversa comigo disse-me algo que me marcou até hoje: "Devias assumir mais riscos e pensar menos sobre tudo! Parece que estás permanentemente na defensiva, analizando tudo e todos à tua volta. Com 25 anos é altura de experimentar coisas novas e cometer erros se for preciso!"

 

Na altura aquilo mexeu comigo...nunca ninguém tinha tido a coragem de ser tão frontal. Mas a partir desse dia, algo mudou dentro de mim.

 

 

Começei por mudar alguns objectivos profissionais que tinha para mim até então. E depois comecei a " tentar" sair da minha zona de conforto. Ao mesmo tempo que sentia o sabor da liberdade, o medo e a ansiedade pelo desconhecido me assolavam. Estava a ir contra todos os meus paradigmas. Estava a experimentar caminhos que eu sempre considerei não serem para mim. Estava pela primeira vez a conhecer grupos de pessoas fantásticas e cheias de conhecimento e entusiasmo que me influenciavam.

 

Mas estava igualmente a pensar nos riscos desta nova decisão. E os riscos, são um conjunto de pensamentos que incutem medo e nos pucham de volta para a nossa zona de conforto.

 

Neste momento, estou a tentar diminuir ao máximo os riscos que a minha mente me apresenta. Porque eu sei que a experiência tem sido muito enriquecedora e eu quero crescer ainda muito mais e levar ao máximo de pessoas este meu novo conhecimento!

 

Vou sair da minha zona de conforto, e tu? ;)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:52


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ana a 01.11.2015 às 20:22

Muito interessante o teu artigo! Eu desde que decidi sair da minha zona de conforto que descobri muito sobre mim e sobre tantas outras coisas. E acredita, os medos vão desaparecendo aos poucos, tudo parece muito mais perigoso desde a nossa zona de conforto.
É como viajar sozinha por países desconhecidos.. pode parecer assustador, mas quando decidimos dar o passo acaba por ser maravilhoso :)

http://consciencia-viva.blogspot.pt/

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D