Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O medo tem surgido bastante ultimamente na minha vida...a diferença é que não estou a tentar lutar contra ele....estou a tentar mudar a forma como o encaro!

A vida coloca-nos muitos desafios...e à medida que a idade adulta começa a ficar mais perto, com ela surgem muitas responsabilidades que nos colocam à prova.

A ideia de "falhar" é o medo que predomina. O medo de não conseguir entrar na Universidade que tanto sonhámos, no curso que acreditávamos ser o mais adequado...o medo de não conseguir um emprego...ou o medo que ter um emprego que nos faz profundamente infeliz...e por aí vai!

 

 

Na verdade, nós temos medo do que nunca vivemos. Imaginamo-nos em determinadas situações e depois não conseguimos aceitar o facto de que a vida pode colocar vários obstáculos...ou desafios! Eu prefiro chamar desafios, pois acredito que mais tarde ou mais cedo serão ultrapassados.

 

Enfim, temos medo do fracasso...

 

Mas existem momentos, em que o medo nos assola por completo. E quando isso acontece, nós ficamos paralisados! E nestes momentos, a nossa vida realmente pára, e não conseguimos sair desse circulo vicioso que nos torna fracos internamente.

 

Quem nunca sentiu medo?

 

O medo é uma das muitas vozes interiores...aquela que mais obstáculos te coloca à frente quando tens algum objectivo na vida...aquela que te apresenta sempre o pior dos cenários.

 

A minha dica de hoje é: tenta silenciar essa voz do medo e tenta ouvir a voz do teu ser superior. Esta é a voz que irá orientar a tua vida no sentido correcto.

 

Para isso é preciso partires nesta aventura de te conheceres interiormente...e isso só através da meditação. A meditação traz sabedoria porque te permite silenciar todas as vozes que atormentam o teu ser!

 

Quando o medo te paralisa, ele impede que tu sejas dono da tua própria vida! Pensa nisso.

 

Namastê!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:37



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D