Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



28
Out15

O termo "pessoa tóxica" não é novidade. Ultimamente temos ouvido bastante, mas o que significa realmente?

 

Significa que existem pessoas cuja finalidade da sua vida se resume a "utilizar" os outros apenas para servirem interesses próprios. São geralmente pessoas vazias de sentimentos, que não sabem amar o próximo. Servem-se de várias identidades para se aproximarem e tentam perceber o comportamento do outro, a fim de conseguir adaptar o seu discurso e conduta.

 

Felizmente não tenho conhecido muitas pessoas assim, mas a algum tempo atrás a vida colocou-me à prova.

Desde o inicio fiquei a conhecer através de terceiros, o passado dúvidoso daquela pessoa. No entanto, o passado ficou lá atrás, e isso não quer dizer que a pessoa hoje seja igual. Decidi então dar o voto de confiança mas sempre atenta ao seu comportamento.

 

Dou graças a Deus por ser uma pessoa que tenta sempre estar atenta a tudo à minha volta! Graças a isso, pude perceber que tinha uma pessoa "tóxica" dentro da minha casa, no seio da minha familia!

 

Como me livrei de uma pessoa tóxica? Começei a procurar respostas para as questões que começavam a pairar na minha cabeça...e como quem procura acha, acabei por perceber rapidamente com quem estava a lidar.

 

Conclusão: uma pessoa que nem sequer conseguiu aprender com as experiências do passado, que continua a utilizar os outros e, que acima de tudo, é incapaz de amar! A mentira e a falsidade fazem parte do seu dia a dia.

 

A solução é mesmo afastar por completo esse tipo de pessoas. Deixei de falar com ela, nem sequer um simples "olá"! Eu quero que a minha vida esteja repleta de pessoas que pratiquem o bem e que acrescentem algo positivo.

 

Obrigado.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:41


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Karoline a 28.10.2015 às 16:51

Esses dias há trás estive em contato com uma pessoa assim,a descoberta de sua toxina foi devastadora na minha vida pois era uma pessoa que eu confiava muito mas agora pude ver "graças a Deus" a verdadeira pessoa que se escondia d'baixo de suas variadas máscaras.
Gostei do texto e a explicação *-*
Bjnhs

http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/10/nao-va.html

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D