Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



07
Jan16

Meditação - A minha primeira vez

by O cantinho da Raki

Nunca tinha pensado em fazer meditação. Nunca pensei que tivesse algum resultado ou sequer que fosse possível para mim.

 

Mas existem coisas que nós só vamos percebendo com o passar dos anos. A própria vida muitas vezes encarrega-se de  mostrar outros caminhos.

Quando cheguei a uma altura da minha vida em que comecei a sentir algum "descontrolo" emocional, decidi procurar algo que me ajudasse nesse sentido. E foi durante uma agradável conversa com uma amiga que surgiu novamente o tema "meditação". Acasos da vida ou não, o que é certo é que ela me indicou uma pessoa que faz meditação assistida e eu achei óptimo e decidi experimentar!

 

 

E lá fui eu! Um pouco céptica, mas fui tentar! Ao entrar no espaço senti logo uma energia diferente que me invadiu de uma forma especial. Era um ambiente tão sereno e uma temperatura ambiente óptima (considerando que lá fora estava frio).

 

Foi uma meditação guiada. Quer isto dizer que existiu uma pessoa que nos orientou durante todo o processo de meditação. Nós apenas tinhamos de nos descontrair, fechar os olhos e guiar a nossa mente de acordo com o seu discurso.

 

No ínicio, foi difícil para mim. Estava ansiosa e a minha mente estava inquieta. Quando partimos para o desconhecido a nossa mente fica agitada. Eu tive essa sensação.

 

Nesse momento obriguei-me a interiorizar "Está tudo bem, vamos embarcar nesta aventura. Não temos de nos preocupar. Estamos em paz e em segurança".

Nos primeiros minutos a minha mente continuava agitada, mas eu não desisti! Até que por fim embarquei nesta nova aventura.

 

Não posso dizer que atingi o chamado estado "Nirvana", mas foi um momento muito agradável. Apesar de ter sido a primeira vez, sinto que existiram breves instantes em que atingi um estado difícil de descrever por palavras. Talvez tenha sido nesses momentos que me encontrei com o meu "Eu" Superior. Simplesmente deixei de sentir o meu corpo...eu estava em outra dimensão. E aqui se vê o poder da mente humana!

São conceitos difíceis de explicar aqui por texto. Apenas posso dizer que é um estado de plenitude.

 

O objectivo desta meditação guiada foi fazer uma questão pessoal e procurar a resposta no nosso interior. Dizem as pessoas que praticam meditação com frequência, que o nosso "Eu Superior" sabe todas as respostas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:25


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Filipa a 09.01.2016 às 15:25

Eu já fiz reiki e adorei, fiz iniciação ao primeiro nível. Ainda não terminei os 21 dias que eles dizem mas por falta de paciência e muita preguiça junta. Gostava de ganhar coragem e fazer, pois acredito que a meditação é uma boa forma de mantermos o nosso equilíbrio e a nossa estabilidade.
beijinhos!
Sem imagem de perfil

De Suu a 10.01.2016 às 11:58

Já fiz também meditação (o meu professor de Área de Integração guiava-nos na meditação no inicio da aula, de modo também a estarmos menos agitados e nós pedíamos sempre) e também fiz reiki (também com uma professora lá da escola).
Confesso que após quase 2 anos sem o reiki ando a sentir muita falta e infelizmente tem sido complicado adicionar isso na minha vida por questões financeiras.

Beijinhoos****
Não conhecia o teu blogue, mas vou seguir ^^
Cantinho da Suu (http://cantinhodasuu.blogspot.pt)

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D