Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



01
Fev15

Gordura é formosura

by O cantinho da Raki

GORDURA TAMBÉM É FORMOSURA - TESS HOLLIDAY, A MAIOR MODELO PLUS SIZE

 

 

Sim também pode ser formozura, porque nem todas as pessoas obedecem ao padrão de beleza imposto pelo munda da moda. E penso que é de extrema importância as grandes agências de modelos começarem a apostar em outro tipo de modelos que correspondam  à realidade em que vivemos e não fazer transparecer às adolescentes e até mulheres adultas de que a beleza feminina tem certas "medidas", e que sem elas não terão sucesso na sua vida social, afectiva ou até mesmo profissional.

 

Tess Holliday é uma modelo de 29 anos que foi contratada por uma grande agência - a Milk Managment.  Esta modelo tem 1,65m e pesa 120kg. As suas medidas e a sua coragem têm feito dela uma das modelos mais populares da actualidade.

 

Na minha opinião, eu apoio 100% a inclusão de todo o tipo de mulheres em campanhas publicitárias. Porque nós não queremos o "ideal de mulher", nós queremos a mulher real, do dia-a-dia, mãe, esposa, dona-de-casa, estudante, etc. Queremos ver-nos a nós próprias e reconhecer que também nós temos a nossa própria beleza.

 

No entanto, também defendo que nós mulheres devemos sentir-nos bem e sermos felizes como somos e devemos aceitar-nos, mas nunca descuidando da nossa saúde, pois esta é o nosso bem mais precioso.

 

 

tess_01

 

tess_08

 

tess_16

 

 

 

 

E vocês, qual a vossa opinião? Um bjo carinhoso*

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:32


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Patrícia Miranda a 01.02.2015 às 20:35

Na minha opinião sincera, acho que realmente os padrões de beleza são demasiado exigentes principalmente entre as mulheres, no entanto nem 8 nem 80. Não acho que a pessoa deva viver escrava do corpo e tornar-se anoréxica ou com distúrbios alimentar do tipo, por outro lado também não acho saudável alimentar que gordura é formosura, a modelo em questão, dado a altura e peso. Pode ter graves problemas de saúde por esse motivo e não falando só nas estética não acho bem que isso seja apoiado.
Acho que devemos ser prudentes em ambos os casos, e que a mulher real pode sim estudar, trabalhar, etc. Mas também cuidar dela se isso lhe fizer sentir bem e cuidar da saúde. Pode sim encaixar um tempinho para ir ao ginásio e fazer uma alimentação mais equilibrada. Esta é a minha opinião, gostei bastante do artigo, beijinhos :)
Patrícia Miranda
Imagem de perfil

De O cantinho da Raki a 02.02.2015 às 01:17

Obrigada Patricia pelo teu comentário aqui no blog :) Concordo totalmente contigo e foi precisamente por essas razões que foram expostas que eu decidi criar este post. Por um lado, penso que é sensato por parte das agências de moda apostarem em outro tipo de modelos (mais próximas da realidade)...mas "nem tanto ao mar, nem tanto à terra", como se costuma dizer. Penso que o essencial é passar a imagem de uma mulher que represente vários tipos de mulher, e não a "mulher ideal", mas que seja bonita e saudável. No caso da Tess Holliday, penso que ela é uma mulher sensual, mas que não passa uma imagem saudável. Portanto, todas estas questões devem ser muito bem analisadas pelas agências de moda, na minha opinião. Um bjinho*
Sem imagem de perfil

De Taras e Manias a 06.02.2015 às 09:37

É sinal de que as coisas e mercado da moda está a mudar ou pelo menos a abrir outras portas

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D