Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



02
Abr16

 

 

Tenho 25 anos, quase a fazer 26, e ultimamente tenho sido alvo desta mesma questão - Quando é que pensas em ser mãe? A maior parte das vezes, esta pergunta provem de familiares próximos que anseiam pela renovação da geração. No entanto, várias outras pessoas externas à familia também começam a falar sobre o assunto.

 

Tenho uma relação longa, e talvez por isso seja inevitável começar a pensar em casamento, filhos, etc. Mas para mim, as coisas não funcionam assim.

 

Claro que um dos meus desejos é ser mãe! Não sei quando, mas de momento não. Não seria um filho planeado, mas se acontecesse seria uma benção e eu teria de alterar as prioridades da minha vida. E são precisamente as "prioridades" que nos fazem organizar a nossa vida de determinada maneira.

 

Bem sei que estou na idade "fértil". Mas não me sinto preparada. Estou a passar por uma fase na minha vida de transformações internas grandes, e por isso é essencial que eu tenha tempo para mim mesma. Para me conhecer e perceber como quero conduzir o meu futuro. As escolhas que irei fazer, irão determinar a "Raquel" de amanhã.

 

E eu quero que o meu filho venha numa altura em que a Raquel tem tudo para lhe dar (não estou a falar em bens materiais), estou a falar de valores essenciais, ensinamentos, oportunidades. Quero conhecer a sua personalidade e adaptar a educação que lhe quero dar. Quer que ele seja feliz, mas acima de tudo livre para escolher o seu próprio caminho. E isso é tudo o que eu ainda não lhe posso dar, porque eu própria ainda estou a apreender!

 

Ainda não posso ser a mãe que quero ser. Por isso, preciso de evoluir nesse sentido, sem me sentir culpada por não desejar um filho agora. Muitas vezes, as pessoas acabam por olhar para nós como seres egoístas. Como se os nossos interesses estivessem acima de tudo.

 

O meu interesse é crescer pessoalmente e profissionalmente, e dar o melhor de mim ao meu filho. Ele irá perceber que terá sempre a melhor versão de mim.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:09


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ana a 03.04.2016 às 16:20

Partilho da tua opinião Raquel. Acho que é fundamental estarmos no nosso melhor para que a chegada de um pequeno ser não seja a chegada de problemas.
beijos
Ana

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D