Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje é dia de apresentar mais uma Mulher Empreendedora! A Rita é uma amiga que decidiu "erguer as mangas" e seguir rumo ao seu sonho - a Liberdade FInanceira. De seguida ela vai falar melhor acerca do projecto que mudou a sua vida e que está a transformar também a vida de tantas outras pessoas.

12674287_1148550698489647_821968967_n.jpg

 

 

 

1. O que significa para ti a palava «Empreendedorismo»?
Empreendorismo é o ato de criar e utilizar inovações de forma a gerar novas oportunidades. 
 
2. Qual é o teu projecto?
Projecto Mother & Leader in You - Teamway 
Este é o projecto que criei dentro da Teamway. Criei-o pois permite- me ser EU a 360*. Dá-me a oportunidade de inspirar outras mães, que vivem presas, e obrigadas a trabalhar para um sistema que não lhes permite ser mães, mulheres, empreendedoras e tudo o que sonham e desenham ser. 
A Teamway é uma equipa de jovens e não jovens inconformados que decidiram unir esforços para um objetivo em comum. O network marketing é o nosso modelo de negócio: Rede de Lojas Online + Redes de Opinion Makers = Sucesso. 
Na Teamway acreditamos num mundo melhor, mais humano, mais sustentável, onde todos possuímos a liberdade de criar a vida dos nossos sonhos desde que acreditemos e nos dediquemos a tal.
Trabalhamos com projectos próprios, que se preocupam com a Saúde, Bem Estar, Ecologia, Sustentabilidade, Planeta. Tal como o Mother & Leader in You, qualquer pessoa que integre na Teamway,  também pode criar o seu projecto, a sua tribo. O nosso objectivo é potenciar os talentos, a criatividade e as ideias, de cada um. Queremos fazer a diferença, pois acreditamos que nascemos para sermos felizes, bem sucedidos e saudáveis.
 
We believe TEAM WORK is the WAY!
 
3. Como surgiu?
Surgiu à 5 anos por convite da Inês que também desenvolve o projecto Teamway. Conhecemos numa altura em que procurava uma oportunidade, estava farta do que fazia, queria algo mais desafiante, procurava o meu propósito de vida.
 
4. Quais os maiores desafios que encontraste desde o início?
Os desafios foram e continuam a ser, mas à medida que vamos superando vão aparecendo outros, é uma aprendizagem constante. Ultrapassar as crenças, os medos, os paradigmas são no meu ponto de vista os desafios que encontramos logo de início. O que temos de bom neste projecto, é a formação: Educação Emocional, elearning e apoio da Equipa Humana, que vai ajudar a contornar os obstáculos que surgem no dia a dia, e crescemos certamente como seres humanos.
 
5. Quais os objectivos a médio/longo prazo para o teu projecto?
O meu objectivo é inspirar e ao mesmo tempo dar a oportunidade a mais pessoas/mães/ mulheres e não só, de viverem com propósito. Gerar mais comunidades de consumidores inteligentes, que consumam e colaborem para uma economia colaborativa, e que sejamos mais saudáveis, felizes e bem sucedidos. 
 
6. Qual a opinião dos teus familiares e amigos relativamente ao teu projecto? De que forma a opinião destes te influencia?
No meu caso, parte da minha família é minha cliente, e até me ajuda a ampliar a minha rede de network, não me censuram por nada que eu faça, dão-me apoio total mas sinto que não entendem a essência do projecto. Independentemente da opinião ou apoio deles eu faria na mesma, óbvio que ficaria triste.
Num contexto geral a família e amigos ficam sempre aquém do que idealizamos. Depositamos neles a esperança de que sejam os primeiros a dar o apoio, a incentivar, o que muitas das vezes não acontece. No que diz respeito aos amigos, costumo dizer que é dor de cotovelo. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade materialista, que dá valor a coisas palpáveis (dinheiro), do que às intuitivas (valores morais). Fomos induzidos a acreditar que o crescimento económico é a chave para a resolução de todos os problemas. O objectivo da Teamway e da Mother & Leader In You é mudar a realidade.
 
7. De que forma o teu projecto modificou a tua vida?
O projecto acrescentou valor, cresci como pessoa, aprendi conceitos novos, conheci pessoas diferentes, ultrapassei alguns medos. Nada vem até nós por acaso, este projecto entrou na minha vida para me ajudar a desenvolver competências e trabalhar com propósito. Um ponto a meu favor é que nunca baixei os braços, procurei ajuda e respostas aos meus problemas, nunca me acomodei e desde cedo interessei-me por desenvolvimento pessoal, terapias Holisticas e recentemente o coaching transformacional. Outro acontecimento sublime, foi o ter sido mãe à sete meses de um prematuro, experiência única, e de grande luta interior, porque como diz Mahatma Gandhi "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros". 
 
8. Qual o papel que a Internet desempenha no desenvolvimento do teu projecto?
Sabemos hoje em dia que as novas tecnologias estão cada mais presentes na vida quer sejam das empresas quer dos cidadãos. Não fugindo à regra, o nosso projecto insere-se no marketing online, não existe despesas como renda, água, luz, etc. Tenho a possibilidade de desenvolvê-lo, a partir de casa ou de outro local. Tem a vantagem de estar sempre acessível e ao alcance de quem visita, e as encomendas podem ser executadas a qualquer momento. Em termos de marketing e comunicação as redes sociais ajudam a promover e é um veículo fácil e rápido para chegar a mais pessoas. Conseguimos aumentar a nossa rede Network, falamos e interagirmos através das redes sociais sem ser necessário estar presente cara a cara.
O fato de ter um negócio online permite-me conjugar a vida pessoal com a vida profissional, consigo ter tempo para o meu filho, que neste momento é a minha prioridade. Outro aspecto, que a internet veio facilitar foi o tempo, consigo fazer muita coisa sem sair de casa, o que ajuda bastante.
 
 
9. Qual o conselho que dás a todas as mulheres que estiverem a ler este post?
Aconselho a todas as mulheres a seguirem a sua intuição, que tenham atitude correcta para explorar novas oportunidades, para assumir riscos e criar coisas novas. 
Pode considerar que não tem jeito, há pessoas que nasceram com mais aptidão para empreender que outras. Pode até ser verdade, mas na minha opinião somos seres humanos racionais, e todos temos as mesmas capacidades para aprender. Por este motivo, a palavra de ordem é  partilhar a ideia com os amigos, ou com pessoas que ajudem a orientar no processo (ex: Coaching).
Lembre-se:
 ” Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e reaprender” – Alvin Toffler.
Não espere que ninguém lhe ensine a viver, ou lhe dê a porção mágica. Muito menos uma faculdade ou a empresa para onde trabalhe. O mundo está à espera que façamos algo por ele!
Comece agora ainda dá tempo, deseje, tenha vontade, prepare-se e dê o primeiro passo !
 
“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver no mundo”. Mahatma Gandhi

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Kelly a 25.02.2016 às 17:15

Um projeto interessante com uma mensagem muito boa! Parabéns à Rita e à equipa.

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D