Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



02
Mai15

Cuidado com o que assinas!

by O cantinho da Raki

capa trb.jpg

 

 

 

Hoje o post é sobre algo que aconteceu recentemente. Achei importante partilhar porque situações como esta devem ser denunciadas e as pessoas devem estar alerta!

 

Cada vez mais a busca por emprego ganha novos contornos: a grande parte das ofertas disponiveis são para comercial em call center e os ordenados propostos são miseráveis.

Na minha área de formação - Gestão de Marketing - contam-se pelos dedos as vagas diponíveis numa empresa que realmente vale a pena e cujo contrato de trabalho é, digamos, decente!

 

Mas como essas ofertas são escassas, quando surge uma...são "cem cães a um osso!", passo a expressão.

 

Um belo dia é colocado nà minha frente um contrato de trabalho com um período de duração reduzida - alguns meses pois tratava-se de um "pico de trabalho" na empresa - e foi essa informação que sempre foi passada nas 2 entrevistas nas quais estive presente.

 

Porém, no dia em que fui assinar contrato, deparei-me com uma cláusula que, por outras palavras, queria dizer o seguinte:

 

"No final deste período de "formação" a empresa poderá porpor um contrato de prestação de serviços (recibos verdes) e, caso vocês não o aceitem, terão de devolver todo o dinheiro recebido durante o periodo que permaneceram."

 

É no mínimo indecente este tipo de "manobra" para tentar "prender" as pessoas a um contrato de trabalho precário! E o mais incrível é que existem várias pessoas lá dentro em regime de recibos verdes durante anos e anos.

 

Moral da história: cuidado com o que assinam!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:09


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Isy a 03.05.2015 às 14:50

esse é infelizmente um dos muitos casos. Porém não só só os contratos a recibos verdes, muito pelo contrario, a maioria das empresas cada vez mais leva a sério o conceito de trabalho temporário, tornando cada vez mais dispensáveis os colaboradores antes que estes façam um ano de casa para evitarem quaisquer mudanças nos contratos ou indemnizações...

Bjxxx

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D