Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



08
Mar15

#Actualidade: A pílula pode matar?

by O cantinho da Raki

Queria começar por dizer que este é um blog feito para mulheres, por isso não poderia deixar de realizar este post sobre um assunto que me deixou tão apreensiva nestes últimos dias. Surgiu recentemente uma reportagem da TVI24 falando sobre a possibilidade da pílula Yasmin ter estado na origem da morte de uma jovem de 22 anos.

 

 

De acordo com a noticia avançada pela TVI24, Carolina Tendom morreu subitamente de uma embolia pulmonar. A familia afirma que Carolina tratava-se de uma jovem saudável, e que não tomava nenhum outro medicamento para além da pilula Yasmin, a chamada "pílula da nova geração", utilizada igualmente para o tratamento do acne.

A autopsia realizada confirma apenas que se tratou de uma morte natural. A familia, inconformada com esta informação, não desisistiu e apelou a um perito clinico para averiguar a situação. A resposta deste indica que existe uma relação possivel entre a morte da jovem e este medicamento.

 

A nível internacional, já foram investigados outros casos de mortes de mulheres após tomarem pilulas da "nova geração", como a Yasmin.

 

 

A minha opinião:

Estas noticias são avaçaladoras para qualquer mulher e eu não fui excepção. Pude concluir, após ler o papel que acompanha a minha pilula, que o risco de trombose é maior com o uso da pilula, devido às doses existentes de estrógeneo e progesterona.

 

Devemos também lembrar que qualquer medicamento que tomamos, tem contra indicações, e não é por isso que o vamos deixar de tomar. No entanto, defendo que a pílula que tomamos deverá ser prescrita por um médico ginecologista e, se preciso for, deverão ser realizados exames antes para termos certeza de que aquela pilula é a mais correcta para nós.

 

Mas também acho que nós conhecemos o nosso corpo como ninguém. Portanto, se sentirmos algo de estranho a acontecer de diferente e que consideramos que possa estar relacionado com a toma de uma pilula devemos consultar de imediato o nosso médico.

 

Sintomas a ter em atençao:

- Enjoos;

-Tensão elevada;

-Aumento de Peso;

- Dores de cabeça;

- Aumento dos níveis de colesterol.

 

Este foi um post para nós mulheres termos sempre em atenção a nossa saúde. E lembrem-se, vocês conhecem o vosso corpo melhor do que ninguém!

Bjo carinhoso*

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:49


4 comentários

Imagem de perfil

De Owl Style a 09.03.2015 às 17:31

Eu tomo a pílula mercilon, que foi receitada por ginecologista e comecei a tomar porque sofria dores horríveis e também por ter quistos. Eu tenho o colesterol alto, mas é de família. A minha ginecologista não recomenda que pare mesmo por causa dos quistos
Imagem de perfil

De O cantinho da Raki a 09.03.2015 às 18:58

Engraçado eu tb tomo essa pílula e foi por causa de ter tido um quisto aos 20 anos. Da última vez que realizei análises tinha colesterol elevado...e isso está a deixar-me algumas dúvidas...não sei se no meu caso será de familia. Obrigado pelo teu comentário!
Sem imagem de perfil

De Susana Moreira a 09.03.2015 às 21:12

Eu tomo a gynera e até hoje nunca tive nenhum problema.
Claro que como qualquer medicamento as pílulas têm sempre os seus efeitos secundários, por isso ser tão importante o aconselhamento de profissionais.
Beijinho
http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/
Sem imagem de perfil

De Sara Raquel a 09.03.2015 às 22:09

Aconteceu o mesmo com as Diane35 e a minha média prescreveu-me essa mesma. Quando fui á enfermeira para as levantar ela olhou para mim com uma cara de ''tacho'' e eu vi logo que não era normal aquele olhar. Vim para casa e pesquisei, não sei se foi do que vi ou não mas nem uma semana a tomar sentia-me super estranha então que decidi ir trocar. Agora tomo a Minigeste e pelo que parece não aconteceu nenhum caso infeliz até á data.
Gostei imenso do teu blog, beijinhos :DD

saraquelsamp.blogspot.com

Comentar post



raki
Raquel Gonçalves

O Cantinho da Raki é um blog para todas as mulheres. Neste espaço encontrarão um pouco do meu mundo - do mundo de uma mulher como vocês. Sugestões de moda, beleza, decoração, apostando em produtos de uma ótima relação preço/qualidade.

Redes Sociais


Raki's on facebook


@Cantinho_da_Raki no Instagram


Parcerias

Image and video hosting by TinyPic



Arquivo da Raki

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D